Asus lança motherboard TUF Gaming B760M-BTF com conectores no painel traseiro

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Asus acaba de lançar mais um modelo da sua gama de motherboards TUF Gaming, que se destaca por disponibilizar todos os seus conectores na parte traseira da motherboard. A ideia não é propriamente nova, pois tanto a Gigabite, com a Stealth, como a MSI, com o Project Zero, já tinham lançado as suas versões com a mesma solução.

Utilizando a nomenclatura “BTF – Back To (the) Future”, esta motherboard destaca-se por utilizar todos os conectores, desde os de alimentação, as ligações USB, fichas da caixa, ligações SATA, fichas para ventoinhas e sistemas de iluminação RGB no painel traseiro, conferindo assim um aspecto limpo e arrumado, não só à superfície da motherboard como ao próprio interior da caixa do computador onde a mesma poderá ser montada.

[ngg src=”galleries” ids=”74″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]Embora isto configura um visual bestial à motherboard, levanta algumas questões sobre quais as caixas que serão compatíveis com esta solução, já que nem todas as caixas têm espaço suficiente entre a motherboard e os suportes para o espaço necessário para as ligações dos cabos. Aparentemente a Asus irá certificar várias caixas, e criará uma lista de modelos compatíveis na sua página web.

[ngg src=”galleries” ids=”75″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]De resto, esta Asus TUF Gaming B760M-BTF é, no fundo, uma B760M WiFi D4, ou seja, uma motherboard equipada com chipset Intel B760, encaixe LGA-1700, que a torna compatível com processadores Intel Core de 12ª e 13ª geração (Alder Lake e Raptor Lake). É compatível com memórias DDR4, utiliza um circuito de alimentação de 12+1 fases, uma controladora 2.5 GbE, WiFi 6, uma ligação PCIe 5.0 x16 e três encaixes M.2 PCIe 4.0 x4, estando um deles colocado no painel traseiro.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version