Apple investe mil milhões de euros num novo centro de desenvolvimento em Munique

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Apple anunciou o investimento de mil milhões de euros, na criação de um novo centro de design de silício, que fará parte do seu novo centro de Investigação e Desenvolvimento (R&D), criado recentemente. As novas instalações serão uma extensão do seu actual centro, embora estas estejam no outro lado da rua.

Segundo a Apple, este novo centro de design de silício permitirá empregar mais de 2000 engenheiros num só local, que poderão trabalhar com equipamentos de última geração, para o desenvolvimento de chips de silício cada vez mais rápidos, mais eficientes, e com integração das últimas novidades em termos de tecnologias de comunicação sem fios.

Os resultados dos futuros projectos desenvolvidos por este centro serão aplicados nos produtos da própria marca, como já acontece com os SoC (System-on-Chip) utilizados nos seus dispositivos móveis (iPhone e iPad), bem como nos seus computadores. Nos últimos cinco anos, a Apple já investiu mais de 18 mil milhões de euros em mais de 800 empresas de engenharia alemãs, investimento esse que contribuiu para a criação de emprego especializado.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version