Alienware: vêm aí novos teclados, auscultadores e ratos de gaming da marca do extra-terrestre

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©Alienware

A marca que se tornou conhecida pelos seus computadores com a cara “iluminada” de um extra-terrestre anunciou uma nova colecção de periféricos para gaming. O lançamento desta “colecção” acontece entre Março e Maio deste ano.

Os headsets chegam em dose dupla: AW520H e AW720H, versões com e sem fios (2,4 Ghz), respectivamente. Ambos têm uma «alça de suspensão larga e phones de ouvido em espuma viscoelástica, envoltos em tecido respirável»; a isto juntam-se drivers são de 40 mm e tecnologia Dolby Atmos.

©Alienware

Segundo a Alienware, o microfone, que é retráctil, tem «cancelamento de ruído IA», o que «ajuda a reduzir o impacto do som ambiente, permitindo uma comunicação nítida durante sessões de jogos de alta intensidade».

No caso do AW720H, sem fios, há fast charging – a Alienware garante que podemos ter seis horas com apenas quinze minutos de carregamento; a autonomia máxima será de «trinta horas».

O novo teclado da marca de gaming, o AW920K, tem como destaque o facto de ser o «primeiro [da Alienware] sem fios que apresenta conectividade Tri-Mode», ou seja, três formas de ligar ao PC: dongle USB-C sem fios de 2,4 GHz, Bluetooth 5.1 (emparelhamento com até três dispositivos em simultâneo, como acontece com vários modelos da Logitech) e cabo USB.

©Alienware

Com uma autonomia até 46 horas, o AW920K tem um «botão basculante programável e dial que permite personalizar a experiência através do controlo de produtividade do Windows», interruptores Cherry MX Red, retroiluminação AlienFX RGB e vários controlos para entretenimento.

Finalmente, a Alienware anunciou um rato sem fios (2,4 Ghz), o AW620M. Este modelo tem um sensor que vai até aos «26 mil dpi, aceleração máxima de 50 G e 650 IPS». A ligação é feita com um dongle e a autonomia chega às 140 horas – um carregamento de cinco minutos equivale a «dez horas» de utilização.

©Alienware

Estes quatro periféricos de gaming podem ser ligados e geridos no Alienware Command Center, o software da marca que serve de hub para todos os dispositivos da marca, ao permitir «acesso rápido a configurações como perfis e temas específicos do jogo, iluminação, macros, controlo de áudio e overclocking».

Actualmente, a versão 5.5 é compatível com vários PC com Windows, mas a 6.0 apenas pode ser usada na «nova linha de laptops 2023 Alienware e G Series».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version