Alfândega Chinesa apreende 84 SSD escondidos no interior de uma trotinete elétrica

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

As autoridades da alfândega de Quingmao, na região de Gongbei, na China, fizeram uma surpreende apreensão na fronteira da ponte que liga Hong Kong a Zhuhai e Macau, ao deterem um homem suspeito que atravessava essa mesma fronteira com uma trotinete eléctrica Yadea KS, mas usando-a à mão, como se estivesse sem bateria.

Esta situação levantou suspeitas imediatas, tendo os agentes acompanhado o suspeito, e a respectiva trotinete, para uma sala de controlo com raio-X, onde foi descoberta a presença de objectos no interior da estrutura da mesma. Removendo o painel superior, foi possível retirar invólucros no seu interior que albergavam um total de 84 módulos SSD da marca Kingston.

Segundo as leis chinesas, este tipo de acção corresponde a uma contra-ordenação grave, com direito a pena de prisão, por evitar, sob a forma de contrabando, a declaração e pagamento de impostos pelo transporte de tantos equipamentos electrónicos. Este foi apenas um de vários casos que ocorrem constantemente nesta fronteira, tendo em 2021 uma pessoa sido detida por ter colado 256 processadores Intel Core de 10ª geração (Core i7-10700 e Core i9-10900K) no seu corpo.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version