Tem uma ideia para um videojogo? O Gamedev Fund pode ajudar a torná-lo realidade

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Gamedev Fund

O Gamedev Fund está a aceitar inscrições para equipas independentes de programadores de jogos de todos os países da União Europeia. Este fundo de investimento foi criado para ajudar a tornar realidade videojogos de qualidade para PC e para todos as consolas.

Segundo um dos fundadores, Vytautas Dobilas:

“O Gamedev Fundo foi criado por um conjunto de veteranos da indústria dos videojogos, para darem algo à comunidade. O que notámos, depois de muitos anos a trabalhar na indústria dos videojogos, é que, a certa altura, começamos a sentir necessidade de partilhar o nosso conhecimento e de ajudar outros a serem bem-sucedidos. Compreendemos as necessidades de quem cria jogos e sabemos o que é estar no lugar de alguém que está a funda um novo estúdio. Também sabemos o quão difícil é obter financiamento para editar um jogo independente dos grandes estúdios, é por isso que nos juntámos e conseguimos obter os fundos necessários para ajudar muitas das equipas que têm boas ideias.”

Para além de ajudar no financiamento da edição de jogos independentes para consolas e para PC, o Gamedev Fund tem um grupo de mentores que estão dispostos a dar conselhos e orientar as equipas de desenvolvimento para garantir o sucesso do desenvolvimento de lançamento de novos títulos. A equipa está à procura de pessoas para expandir a sua rede de conselheiros, investidores e editoras para juntar equipas de desenvolvimento com as pessoas certas da indústria para as ajudar a serem bem-sucedidas.

Se estiver interessado, pode inscrever-se aqui.

O Gamedev Fund une um conjunto de profissionais com várias competências na indústria dos videojogos. A equipa é constituída por programadores de motores de jogo, especialistas no mercado e mentores. O Gamedev Fundo tem as suas origens nos países nórdicos e bálticos e pode operar com equipas de desenvolvimento de jogos de todos os países da União Europeia.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version