Samsung Galaxy S23 Ultra continua a desiludir no DxOMark

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

O Galaxy S23 Ultra é o novo smartphone topo de gama da Samsung, e embora não seja uma revolução face ao modelo do ano passado, promete melhorias significativas em diversos pontos, sendo uma boa evolução, algo que acabámos por confirmar na análise efectuada na presente edição da revista PCGuia.

Porém, por muito bom que seja este equipamento, parece que os responsáveis dos laboratórios da DxOMark continuam a não concordar com estas afirmações, e mantém a “tradição” de pontuar mal os equipamentos da Samsung, tendo o novo Galaxy S23 Ultra conquistado a 3ª posição global em termos de ecrã, 10ª posição em termos de câmaras e 17ª posição em termos de áudio.

Em termos de ecrãs, a DxOMark atribuiu a terceira posição, logo atrás dos iPhone 14 Pro Max e iPhone 14, o que é curioso se tivermos em conta que o vencedor utiliza um ecrã produzido pela Samsung. Segundo o relatório dos testes, o ecrã do Galaxy S23 Ultra revelou falta de detalhes com uma iluminação exterior muito forte, brilho demasiado forte para ambientes nocturnos, e falta de detalhes e brilho em interiores.

Relativamente às câmaras, demonstrou pouco contraste em situações com iluminação de fundo, ruído acentuado em baixa luminosidade, focagem da face e balanceamento de brancos irregular, bem como exposição exagerada de faces em vídeo com baixa luminosidade. Ficou atrás de modelos como o Huawei Mate 50 Pro e P50 Pro, Google Pixel 7 Pro e iPhone 13 e 14, nas variantes Pro e Pro Max.

Já a nível de áudio, foi registada um ajuste de volume inconstante na reprodução, e microfones demasiado sensíveis contra ruídos ambientes, como vento. Neste campo, o Galaxy S23 Ultra ficou atrás do Black Shark 5 Pro, Asus ROG Phone 6 e 5, Xiaomi Mi 10S, Huawei Mate 50 Pro e vários modelos do iPhone (14, 13 e 12, nas variantes normais, Plus, Pro e Pro Max).

Como sempre, deverá ter em conta que estes testes poderão não ser representativos da sua utilização, bem como existe a possibilidade de algumas das falhas detectadas já terem sido resolvidas com as actualizações de sistema que entretanto foram lançadas pela Samsung.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version