Microsoft anuncia evento para amanhã, que pode ser acerca da integração do ChatGPT no seus produtos

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Depositphotos

A Microsoft marcou para amanhã, uma conferência de imprensa na sua sede em Redmond, minutos depois de a Google ter apresentado o Bard, o chatbot concorrente ao ChatGPT.

O evento da Microsoft começa às 18 horas de Lisboa, mas a empresa não deu muitos detalhes acerca do que vai falar. Vários sites especulam que o evento vai abordar a integração do ChatGPT no motor de busca Bing e dar mais informação acerca da parceria com a OpenAI.

No convite enviado pela Microsoft é mencionado que o CEO da empresa, Satya Nadella vai “partilhar informação acerca de alguns projectos excitantes”, por isso esperam-se anúncios importantes. Este evento, realiza-se dias depois de se ter sabido que a Microsoft vai investir 10 mil milhões de dólares na OpenAI, que vai ser um parceiro exclusivo da empresa de Redmond no campo de tecnologia de cloud. As tecnologias cloud da Microsoft, vão ser o suporte das funcionalidades da OpenAI em produtos, serviços de API e pesquisa e desenvolvimento.

Imagem – Owen Yin – Twitter

No final da semana passada, foi publicada uma foto que mostra a página principal do motor de busca Bing que diz: “Apresentamos o novo Bing. Faça perguntas reais e receba respostas reais.”

Para além do motor de busca, a Microsoft tem intenção de integrar o ChatGPT noutros produtos. Há rumores que indicam que o chatbot será integrado em aplicações de produtividade, como o Word, PowerPoint e Outlook. A Microsoft lançou recentemente uma versão da aplicação para reuniões virtuais Teams que inclui funcionalidades que são suportadas pela OpenAI.

A apresentação da Microsoft, vai acontecer um dia antes do evento da Google, que se vai focar em Inteligência Artificial e no motor busca.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version