Messenger reforçado com as Conversas da Comunidade para «tornar mais fácil a discussão de temas específicos em grupos»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Meta

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, lançou uma nova funcionalidade para o Messenger. A partir de agora vai ser possível criar um chat de discussão com os vários membros de um grupo, que pode incluir chamadas de voz (até trinta participantes) e vídeo.

Segundo a Meta, as Conversas da Comunidade são uma alternativa a «navegar entre múltiplos tópicos num único chat de grupo no Messenger»; por exemplo, «um grupo de fãs de uma banda pode ter uma categoria de ‘Últimas Notícias’ com chats dedicados ao lançamento de novos álbuns e datas de concertos».

Estes chats podem ainda ser criados com o objectivo de serem apenas de visualização, «para que os administradores anunciem actualizações maiores aos grupos».

Como ferramentas para administradores, as Conversas da Comunidade disponibilizam «recursos de moderação como bloquear, silenciar ou suspender membros do grupo, e remover membros ou mensagens» e a definição de «critérios que automaticamente suspendem utilizadores, removem mensagens reportadas e param mensagens de autores inelegíveis ou que contenham conteúdo que não deva ser partilhado».

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version