PLAY – Logitech Astro A30 Wireless Xbox Edition

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Os Astro A30 Wireless deixaram de ser um simples acessório de gaming, para se tornarem auscultadores de lifestyle: isto é facilmente identificável, tendo em conta as cores, os acabamentos e as tampas removíveis personalizáveis. Também podemos retirar o microfone, mas não se preocupe – se estiver a andar na rua e for preciso atender uma chamada, basta usar o competente microfone interno.

Inspirado nos modelos clássicos da marca, existem detalhes que gostaríamos de ver melhorados, como o sistema de ajuste de apoio da bandelete. Para conseguirmos um bom isolamento acústico (passivo) do ruído ambiente (como das ventoinhas do PC), precisamos de aplicar uma força algo excessiva nas almofadas dos auscultadores, o que, por sua vez, irá pressionar com alguma força a bandelete na cabeça: isto torna os Astro A30 Wireless um pouco incomodativos de usar, após algum tempo. Esta foi a sensação que várias pessoas sentiram quando o experimentaram, logo, não se pode afirmar que se tratar de uma limitação anatómica nossa.

Fora isto, os A30 foram uma agradável surpresa, ao serem capazes de uma reprodução fiel e muito precisa, perfeita para quem precisa de detectar, apenas pelo som dos passos, a localização dos inimigos durante um jogo de FPS ou, simplesmente, ouvir música. Este modelo têm ainda a particularidade de reproduzir até três fontes de áudio em simultâneo, via jack de 3.5mm, Bluetooth e Lightspeed de 2.4 GHz, com dongle USB. Se comprar os Astro A30 Wireless Xbox Edition e, depois, os quiser usar com uma PS5, tem de comprar um dongle específico – a alternativa é adquiri a versão compatível com a consola da Sony. Finalmente, destaque para o peculiar joystick multifunções, que permite, entre outras coisas, controlar o volume; e para a bateria, que dura muito mais que as 27 horas anunciadas pela Logitech.


Distribuidor: Logitech

Preço: 249 euros


Ficha Técnica

Dimensão dos altifalantes: 40 mm
Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz
Ligação: Bluetooth, jack 3.5 mm, Lightspeed 2.4 GHz
Peso: 345 gramas


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version