LG OLED Evo TV 4K C2

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Se a anteriormente testada Object Posé LX1 nos deixou surpreendidos, não só pela versatilidade dos invulgares pés metálicos (que a tornam um verdadeiro objecto de desejo), mas também pela elevada qualidade de imagem, o preço de 1799 euros (são apenas 42 polegadas), dificilmente a colocam como opção de compra para muitos portugueses. A alternativa é a OLED C2: com um tamanho de ecrã igual, é 920 euros mais barata e garante a mesma qualidade de construção, interface e tem a maioria das funcionalidades que encontramos na Posé. Em contrapartida perde a versatilidade que a original base desta tem, mas conseguimos sobreviver sem isso, quando temos à nossa frente uma das melhores qualidades de imagem do mercado. O facto de “só ter” 42 polegadas permite explorar outras oportunidades para este televisor – podemos utilizá-lo como monitor, o que não seria um exagero, especialmente para quem usa um de 55 polegadas no dia-a-dia.

Esta LG tem ainda a vantagem de ser muito rápida, com um tempo de resposta que só a tecnologia OLED consegue garantir, 120 Hz de taxa de actualização e compatibilidade com as mais importantes normas do mercado (Nvidia G-Sync, AMD FreeSync Premium e Dolby Vision). Até mesmo o som surpreende (compatível com Dolby Atmos), já que a marca aproveitou a superfície do ecrã para propagar o som, o que se torna estranhamente convincente. A interface do sistema WebOS continua a ser dos mais agradáveis e rápidos de usar.

Nota: 5/5
lg.com/pt | €879,99

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version