Já pode reservar o relógio com auscultadores Huawei Watch Buds

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 4 min

A Huawei acaba de lançar o Huawei Watch Buds: o primeiro relógio inteligente com uma tampa magnética pop-up, que tem no seu interior um par de auriculares sem fios. Este novo smartwatch já se encontra disponível para pré-encomenda em Portugal.

A Huawei criou o primeiro smartwatch com uma cobertura magnética pop-up, que contém no seu interior um par de earbuds. O Huawei Watch Buds tem uma caixa de aço inoxidável, um ecrã a cores AMOLED com 1,43 polegadas.

O Huawei Watch Buds tem 14,99 mm de espessura e no seu interior estão 21 camadas de componentes, incluindo um sensor de oito canais fotoeléctricos, uma unidade de carregamento de auriculares, uma unidade de fixação magnética e ainda os auriculares.

Os auriculares sem fios integrados têm seis controladores de som têm 50% do tamanho típico deste tipo de hardware e têm um peso líquido de apenas cerca de 4 g. Os auriculares tradicionais diferenciam o canal esquerdo e direito, o que implica usá-los e dispô-los na caixa de acordo com a posição predeterminada. No caso dos auriculares do Huawei Watch Buds, ambos têm o mesmo desenho octogonal cilíndrico, suportando a reinicialização na caixa e a Tecnologia de Identificação Adaptativa. Esta tecnologia corrige automaticamente os canais de áudio esquerdo e direito, para que os utilizadores possam usar, remover e colocar os dois auriculares sem necessidade de os distinguir.

Os earbuds activam automaticamente esta tecnologia para medir a velocidade angular de aceleração com base no movimento dos utilizadores, reconhecendo a orientação dos auriculares. Além disso, autocorrigem os canais de áudio esquerdo e direito e adaptam-se ao canal auditivo de cada utilizador. O microfone intra-auricular capta as alterações do sinal sonoro no canal auditivo em tempo real, adaptando a qualidade de som para as diferentes estruturas do canal auditivo.

Os auriculares do Huawei Watch Buds suportam também os novos controlos tácteis Wide-Area Auricle. Estes cobrem os auriculares e a área exposta dos ouvidos, permitindo ao utilizador aceder a múltiplas funções, apenas tocando nos auriculares. Desta forma, permite um maior alcance e um reconhecimento táctil mais preciso. Por exemplo, se o utilizador tocar duas vezes poderá aceitar ou rejeitar uma chamada ou reproduzir ou interromper a música que ouve; se tocar três vezes irá activar ou desactivar o cancelamento de ruído. Também possibilita a personalização por parte do utilizador.

O Huawei Watch Buds tem ainda funcionalidades que se encontram noutros modelos de smartwatches, como a monitorização de vários parâmetros de saúde, como a saturação de oxigénio no sangue, ritmo cardíaco e sono.

Paralelamente, este relógio disponibiliza 80 modalidades desportivas, entre as quais 10 modalidades profissionais, e permite ainda adicionar manualmente mais de 70 desportos. Mas, devido a ter uma configuração diferente da dos outros smartwtaches por causa dos auscultadores, não pode ser utilizado em natação.

Segundo a empresa, o Huawei Watch Buds consegue alimentar tanto o relógio como os auriculares, até três dias com carga completa em aplicações e até sete dias em modo de poupança de energia, com o relógio a carregar e os earbuds desligados.

Este smartwatch pode ser usado com qualquer smartphone, independentemente do sistema operativo (Android ou iOS). O mesmo se aplica à Huawei Health App, disponível para todos os sistemas operativos, que permite controlar totalmente o smartwatch e os auriculares.

O Huawei Watch Buds já está disponível para pré-encomenda Portugal e vai custar €499.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version