Intel reduz preço da Arc A750, tornando-a bem mais apelativa

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
A photo shows the Intel Arc A750 Limited Edition graphics card with 28 Xe-cores and 8 gigabytes of memory. (Credit: Intel Corporation)

A Intel quer realmente ser considerada como uma verdadeira alternativa às marcas dominantes no mercado com a sua família de placas gráficas Arc Alchemist. Até ao momento as luzes da ribalta têm recaído quase sempre para a A770, a Intel decidiu aplicar uma significativa redução de preço no modelo seguinte, a Arc A750, que está agora a ser vendida (nos EUA) a 249 dólares.

Isto permitirá, segundo a Intel, oferecer até 52% de melhor rácio desempenho por preço, uma vez que o preço da GeForce RTX 3060 ronda os 390 euros, tendo esta um desempenho significativamente inferior ao modelo da Intel, desde que esta esteja a usar os novos (e ainda não lançados) controladores “4086”, como pode confirmar nos seguintes gráficos:

[ngg src=”galleries” ids=”65″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]Estes gráficos deixam antever uma melhoria que pode chegar aos 77% face aos drivers de lançamento (“3490”) na média de gráficos a 1080p, e até 87% em jogos a 1440p. Grande parte das melhorias aplicadas está relacionada com jogos mais antigos, que ainda utilizam a API DirectX 9, uma lacuna que a Intel parece ter, finalmente, resolvido.

Agora vem a má notícia, encontrar à venda, em Portugal qualquer uma destas placas. Segundo o comparador de preços mais popular do mercado, o KuantoKusta, a única loja que disponibiliza estas placas gráficas da Intel é a PCComponentes, e os valores não são assim tão apelativos, com a Arc A770 a ser vendida a 445 euros, e a Arc A750 a ser vendida a 386 euros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version