Agência Nacional de Inovação tem 20 mil euros para dar a projectos disruptivos de energia, Espaço e 5G

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Lala Azizli

A Agência Nacional de Inovação (ANI) juntou-se a quatro empresas nacionais para criar um financiamento que vai «promover a inovação colaborativa e a transferência de conhecimento para a economia».

Com a ajuda da NOS, Critical Software, GeoSAT e Galp, a ANI tem vinte mil euros para dar aos projectos mais «disruptivos» de inovação nas áreas de «energia, Espaço, sistemas de informação e 5G» – cinco mil euros por categoria.

«O nosso objetivo é potenciar os resultados comerciais da investigação e criar canais de acesso ao conhecimento para as empresas», diz Joana Mendonça, presidente da ANI. As candidaturas estão abertas até 19 de Março e devem ser feitas aqui.

Segundo a ANI, esta iniciativa dirige-se a «investigadores, professores e alunos de Instituições de Ensino Superior» e, além do prémio em dinheiro, os vencedores vão ter a oportunidade de «colaborar com as empresas parceiras».

Depois de recebidas as candidaturas, há uma fase de avaliação: os melhores projectos passam a um evento de pitch, em Abril, onde serão escolhidos os vencedores.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version