Samsung revela novo Odyssey Neo G7 de 43 polegadas Mini-LED

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Estranhamente a Samsung decidiu revelar, algumas semanas após a feira de tecnologias CES 2023, mais um membro da sua família de monitores de gaming, o novo Odyssey Neo G7. Este monitor, o primeiro da marca a utilizar a tecnologia Quantum Mini-LED num ecrã plano, tem a particularidade de ter uma dimensão bastante grande, 43 polegadas, para um equipamento de formato 16:9.

Este monitor, que foi criado a pensar nos adeptos de videojogos mais exigentes, permite a reprodução de imagens a uma resolução 4K (3840×2160) com um baixo tempo de resposta de apenas 1 ms, e uma taxa de actualização do ecrã de 144 Hz. Conta ainda com as certificações HDR10+ e VESA Display HDR600, o que deixa antever que o brilho máximo deverá ser superior a 600 nits, valor não confirmado.

O que infelizmente também não foi confirmado foi o tipo de painel utilizado, bem como o rácio de contraste que a tecnologia Quantum Mini-LED deverá proporcionar, mas deverá ser, garantidamente, muito bom para um painel não OLED, graças ao avançado controlo dos inúmeros díodos do sistema de iluminação Mini-LED integrados no painel.

Conta ainda com uma porta DisplayPort 1.4, duas HDMI 2.1, uma ligação Ethernet, WiFi e Bluetooth 5.0, estas últimas essenciais para tirar partido da tecnologia Samsung Smart Hub e Samsung Gaming Hub, que permite correr directamente jogos no monitor, provenientes dos melhores serviços de streaming, como Xbox Games Pass e Nvidia GeForce Now, mas também aceder a serviços como YouTube e Netflix.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version