Samsung lança novo sensor de imagem ISOCELL HP2 de 200 MP

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Samsung oficializou o seu novo sensor de imagem de 200 megapíxeis, o novo ISOCELL HP2. Trata-se do terceiro sensor de imagem com esta elevadíssima resolução, e deverá ser já aplicado no futuro Samsung Galaxy S23 Ultra, que será oficialmente revelado no próximo dia 1 de Fevereiro.

Este sensor, que terá uma dimensão total de 1/1.3 polegadas, recorre a píxeis com 0.6 microns (μm), ou seja, é ligeiramente mais pequeno que o anteriormente revelado ISOCELL HP1. Ainda assim, a Samsung acredita que graças à forma como os píxeis comunicam com a memória e o processador de imagem, estes deverão ser até 33% mais rápidos que os píxeis do ISOCELL HP1, permitindo assim uma focagem e captura de imagem mais rápida.

Em conjunto com a tecnologia Samsung TetraPixel Binning, isto permitirá combinar vários píxeis como se fossem um só, permitindo assim captar imagens com 50 MP com uma densidade equivalente a 1.2 μm por píxel, ou de 12.5 MP com uma densidade equivalente a 2.4 μm por píxel, o que por sua vez permitirá captar maior luminosidade e mais detalhe.

Em termos de vídeo, este sensor deverá ser capaz de captar a 8K a 30 fps, uma evolução dos anteriores 8K a 24 fps dos anteriores sensores de 108 MP utilizados nos Galaxy S20 Ultra, S21 Ultra e S22 Ultra. A inclusão da tecnologia Smart-ISO Pro, segundo a Samsung permitirá captar diferentes níveis de ISO numa só exposição, o que permitirá captar vídeo 4K HDR a 60 fps.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version