Realme confirma novo GT Neo5 com carregamento de 240W para 9 de Fevereiro

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Fevereiro vai mesmo ser o mês dos grandes lançamentos de smartphones, e a Realme vai aproveitar a onda para revelar o seu futuro smartphone topo de gama, o Realme GT Neo5. Esta revelação decorrerá no dia 9 de Fevereiro, às 14h do horário local chinês, ou seja, às 6h da manhã em Portugal Continental.

Segundo dados que já foram revelados pela própria, este smartphone deverá utilizar o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1, sensor de imagem Sony IMX890 com 50 MP e estabilização óptica de imagem, ecrã de 6.7 polegadas AMOLED com 144 Hz de taxa de actualização.

Porém, o grande destaque será a sua bateria, que além de ter 5000 mAh de capacidade, terá a capacidade de carregar rapidamente a uma potência máxima de 240W, utilizando tanto o modo de 20V a 12A, como 10V a 24A, com o transformador fornecido. A Realme afirma ter integrado 13 sensores de temperatura, para que o sistema bloqueie o carregamento caso detecte alguma irregularidade.

Apesar dos valores impressionantes, a Realme está confiante na durabilidade da bateria deste GT Neo5, ao afirmar que esta bateria deverá manter 80% da sua capacidade inicial após 1600 ciclos de carga. Deverá ser igualmente revelada uma variante equipada com o processador MediaTek Dimensity 8200, que por sua vez só conseguirá lidar com um carregamento máximo de 150W.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version