Nvidia pondera acabar com a série GeForce MX

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Numa fase inicial, as controladoras gráficas dedicadas da série GeForce MX apresentavam-se como a solução ideal para computadores portáteis que exigiam um processamento gráfico mais avançado, mas sem o exagero das controladoras derivadas dos modelos desktop, que gastavam demasiada energia, e geravam demasiado calor.

Nos últimos tempos, com o evoluir das controladoras gráficas integradas nos processadores, tanto da Intel como da AMD, as GeForce MX começaram a ser ignoradas, uma vez que deixava de haver a necessidade de inclusão de uma solução dedicada que oferecia um desempenho equivalente às soluções integradas mais evoluídas.

Como tal, e segundo uma publicação no jornal chinês ITHome, a Nvidia está a considerar acabar com esta série de placas gráficas dedicadas para computadores do tipo Ultrabooks, especialmente agora que a futura GeForce RTX 4050 já consegue ter um TDP de apenas 35W, ainda mais baixo que as GeForce RTX 2050, que já estão a substituir alguns modelos da série GeForce MX em equipamentos híbridos e convertíveis.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version