Notepad do Windows vai ter separadores

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Microsoft confirmou oficialmente que a aplicação de edição de texto Notepad vai ter separadores em breve. Já foi disponibilizada uma versão de teste aos participantes no programa Windows Insider, através do canal Dev. A nova versão do Notepad, os separadores estão, como habitualmente, no topo da janela e permitem aos utilizadores manterem vários ficheiros abertos em simultâneo numa única janela.

Na publicação no blogue do Windows que anuncia a nova versão do Notepad, Dave Grochocki, director do programa de aplicações inbox do Windows diz:

“Com esta actualização, acrescentamos a possibilidade de se usarem vários separadores – uma funcionalidade muito pedida pela comunidade – que permite criar, gerir e organizar vários ficheiros numa única janela do Notepad. Também permite trabalhar com ficheiro em várias janelas, arrastando um separador a partir da janela original. A aplicação também permite definir se os ficheiros são abertos num separador ou numa nova janela por defeito.”

A Microsoft avisa que esta versão de testes do Notepad pode conter erros, principalmente no que respeita aos atalhos de teclado e desempenho geral. A empresa diz que espera resolver estes problemas nas próximas semanas, antes do lançamento oficial.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version