Mais de 200 milhões afectados no último hack no Twitter

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min
Twitter

Segundo a agência Reuters, um recente ataque de hackers roubo os contactos telefónicos e endereços de e-mail de mais de 200 milhões de utilizadores do Twitter, tendo estes sido posteriormente divulgados num fórum online de hacking.

Esta divulgação de contactos irá, naturalmente, gerar vários vários ataques de phishing direccionados e de doxxing (revelação de mais dados pessoais), segundo afirmou Alon Gal, co-fundador da empresa de cibersegurança israelita Hudson Rock, que foi quem detectou e divulgou originalmente este ataque, no passado mês de Dezembro.

Apesar do Twitter ainda não ter confirmado, ou sequer comentado sobre o assunto, Troy Hunt, criador da página Have I Been Pwned analisou os e-mails e números de telefone divulgados, e escreveu no Twitter que estes dados parecem “praticamente o mesmo que foi descrito“.

Falta saber se irá ser tomada alguma acção por parte dos reguladores norte-americanos e europeus, pelo incumprimento das regras de protecção de dados.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version