Futura versão paga do ChatGPT vai custar 42 dólares por mês

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Depositphotos

Na sexta-feira, uma publicação no site da OpenAI indicava que a versão paga do ChatGPT ia custar 42 dólares por mês. Alguns utilizadores que viram esta publicação tiraram screenshots para atestar a sua veracidade, visto que esta informação não apareceu a todos os que acederam ao site. Aparentemente, a opção para pagar pelo acesso ao sistema ainda não está disponível para todos os utilizadores.

Segundo um utilizador, chamado Zahid Khawaja: “Se a opção de pagamento estiver disponível nas vossas contas, deve aparecer na barra lateral”.

Um outro utilizador publicou no Twitter que embora tenha visto a opção de pagamento pelo acesso, essa opção voltou a desaparecer.

Zahid Khawaja decidiu fazer a assinatura de 42 dólares mensais e publicou um vídeo em que o sistema funciona muito mais rapidamente que na versão gratuita.

O preço parece alto, mas está em linha com o de outros serviços do género. Em troca pelo pagamento, o ChatGPT funciona mais rapidamente, vai oferecer acesso prioritário a novas funcionalidades e o acesso ao ChatGPT é garantido, mesmo que o sistema esteja sobrecarregado.

O ChatGPT foi lançado em Novembro, sob a forma de um serviço gratuito. No início de Janeiro, a OpenAI, a empresa responsável pelo serviço, anunciou que estava a trabalhar numa versão paga para manter o serviço a funcionar e obter lucro.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version