Futura GeForce RTX 4060 Ti poderá ser mais eficiente que a sua antecessora

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Prestes a ser apresentada oficialmente estará a variante da nova família de placas gráficas da Nvidia que deverá bater todos os recordes. Enquanto esse lançamento não ocorre, vão sendo divulgadas as suas principais características técnicas, por leaks, mas as mesmas estão em constante actualização. Um dos utilizadores que mais tem contribuído para essa divulgação é Kopite7kimi do Twitter, que divulgou o seguinte:

Segundo a sua publicação, a futura GeForce RTX 4060 Ti continuará a usar o GPU AD106, que terá 4352 núcleos CUDA, 8 GB de memória GDDR6 a 18 Gbps, 32 MB de memória cache L2, a pouco amada ficha CEM5 (12VHPWR), mas aparentemente foi necessário actualizar-se o valor do TDP, que afinal não será de 220 Watts, mas sim de apenas 160W.

A confirmar-se este anúncio, a nova GeForce RTX 4060 Ti será uma das placas gráficas mais eficientes do mercado, e será inclusivamente mais poupada que a sua antecessora, a GeForce RTX 3060 Ti. Esta placa deverá ser lançada, em conjunto com a GeForce RTX 4070, no final do presente trimestre, ou início do próximo.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version