Bison “ultrapassa” bancos tradicionais portugueses e torna-se «o primeiro» a transaccionar moedas digitais

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Bision Bank

A partir desta semana, há um banco, em Portugal, que começa a dar acesso a um «meio fiável para a exposição e operação de criptoativos de forma transparente e controlada».

O Bison Bank (de Hong-Kong) criou uma subsidiária de criptoativos, a Bison Digital Assets, que já está «licenciada pelo Banco de Portugal»; esta autorização foi concedida ao banco em, Abril de 2022. A entidade diz ainda ser o «primeiro prestador de serviços de activos virtuais detido por um banco», no País.

Desta forma, os clientes do banco podem começar a transaccionar criptomoedas, recorrendo depósitos e levantamentos: o banco promete «acesso rápido a liquidez para múltiplos instrumentos cripto, como Bitcoin e Ethereum», assim como a divisas tradicionais: euros, dólares e libras.

Segundo o Bison Bank, o principal objectivo da Bison Digital Assets é criar uma «ponte entre activos tradicionais e digitais, facilitando aos clientes a navegação no mundo dos activos digitais e o aproveitamento dos benefícios inerentes à blockchain».

Outra das promessas do Bison, passa por oferecer acesso a «vários fornecedores de liquidez para melhor execução de preços»; o banco garante ainda que «apresenta preços transparentes, sem taxas ocultas».

Para começar a transaccionar criptomoedas é preciso marcar uma reunião com os responsáveis do Bison, em Portugal – isso pode ser feito aqui, mas apenas para clientes do mesmo.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version