Apple pondera lançar AirPods Lite para “acabar” com a concorrência

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Apesar de ter dominado o mercado de auriculares estéreo sem fios (TWS – True Wireless Stereo) durante o terceiro trimestre de 2022, a Apple pondera lançar mais um conjunto de auriculares, os futuros AirPods Lite, para combater os modelos rivais mais acessíveis, segundo uma reportagem publicada pela página de entusiastas do universo Apple, 9to5Mac.

Actualmente, os modelos mais acessíveis da Apple são os AirPods de 2ª geração, que custam 159 euros, e oferecem uma boa experiência sonora, mas pecam pela falta de funcionalidades já disponíveis nos restantes (e mais dispendiosos) modelos, como só espacial, resistência à transpiração e à água, maior autonomia e cancelamento de ruído activo.

Naturalmente que para o lançamento de uns novos auscultadores ainda mais acessíveis, nenhuma dessas funcionalidades farão parte dos novos AirPods Lite. Acredita-se que estes modelos possam ser introduzidos quando a Apple eliminar os AirPods de 2ª geração do seu catálogo, podendo os novos modelos recorrer ao mesmo design que os AirPods de 3ª geração, tanto nos auriculares como na própria caixa de carregamento.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version