Acer prepara-se para entrar no mercado das placas gráficas AMD Radeon

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Durante 2022, a Acer decidiu investir no mercado das placas gráficas dedicadas, aproveitando todo o “now how” adquirido ao longo de anos no fabrico de modelos utilizados em exclusivo nos seus computadores desktop.

Numa fase inicial, apenas foram lançados dois modelos, ambos equipados com os novos processadores gráficos da Intel, a Arc A770 Predator Bitfrost e Arc A380 Predator, mas a Acer prepara-se para investir agora nos GPU da AMD. Este rumor foi avançado por uma publicação no fórum chinês Board Channels, que confirma que a Acer vai trabalhar tanto com GPU da AMD como da Intel.

Board Channels

É igualmente possível extrair dessa publicação que a Acer não está interessada, para já, em trabalhar com a Nvidia, talvez fruto das más condições oferecidas por este gigante, que têm estado a afastar parceiros históricos como a EVGA, sua parceira durante 23 anos.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version