Saiba quais os modelos (iPhone e iPad) que a Apple poderá (ou não) lançar em 2023 e 2024

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min
©Apple / DR. - iPhone 13

Em 2022, a Apple optou por abandonar o iPhone Mini, tendo decidido apostar antes na variante Plus, com maior ecrã e maior bateria, mantendo as características técnicas da versão base do iPhone 14. Os resultados não estão a ser encorajadores, mas isso não significa que a Apple pretenda relançar a variante Mini do futuro iPhone 15.

Em contrapartida, em 2023, a Apple pretende apostar ainda mais no segmento de topo, com a possível inclusão de um novo modelo, o iPhone 15 Ultra. Este novo modelo poderá ser um novo modelo da família, ou simplesmente a nova designação da actual variante Pro Max, sendo este um nome mais simples de pronunciar, bem como de o “nivelar” com os seus principais rivais, como o Samsung Galaxy S23 Ultra.

Esta maior aposta nos modelos de topo vai ao encontro da migração dos hábitos dos consumidores de produtos Apple, que estão a apostar, cada vez mais, em modelos com características superiores, mas em contrapartida aumentaram os períodos de actualização. Ou seja, se anteriormente a média de actualização de iPhones era de dois em dois, anos, actualmente a média aumentou para três anos.

Relativamente à gama de tablets, a Apple deverá abandonar o fabrico de um novo iPad Pro de 14.1 polegadas, que estaria equipado com um impressionante ecrã Mini-LED, preferindo optar por duas novas variantes deste mesmo modelo, embora com ecrãs de 11.1 e de 13 polegadas, desta vez com ecrã OLED, mas só para 2024.

Os novos modelos também deverão vir equipados com a mais recente geração de processadores Apple M2, bem como novas baterias de maior densidade. Actualmente o maior modelo disponível é o iPad Pro de 12.9 polegadas, com tecnologia Mini-LED, estando a variante de 11 polegadas equipada com um tradicional ecrã LCD.

Quanto à gama iPad, a Apple deverá introduzir uma nova versão do iPad Mini, mas que a mesma só deverá ser lançada em 2024, fruto da actual instabilidade dos mercados globais. Este modelo deverá vir equipado com um ecrã IPS de 8.3 polegadas, e processador Apple A16 Bionic, o mesmo que equipa o iPhone 14 Pro e Pro Max.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version