Oppo apresenta nova gama de smartphones dobráveis

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min
Imagem - Oppo

A OPPO lançou hoje a segunda geração da sua série de smartphones dobráveis – o OPPO FIND N2, sucessor do primeiro telefone dobrável da empresa, o OPPO FIND N; e o seu primeiro smartphone de estilo flip, o OPPO FIND N2 FLIP. Ambos os smartphones serão lançados no mercado chinês após a sua apresentação no INNO Day 2022, enquanto o Find N2 Flip será o primeiro dispositivo do género da OPPO a ser lançado nos mercados globais no próximo ano.

OPPO Find N2 Flip

Segundo a Oppo. após três anos de desenvolvimento, o Find N2 Flip resolve muitos dos problemas dos telefones anteriores do género, incluindo:

• O maior ecrã de cobertura de qualquer telefone dobrável, que tem como objectivo melhorar a experiência dos utilizadores com um ecrã mais funcional para executar tarefas diárias cruciais, tais como visualizar até seis notificações de cada vez e visualizar mais facilmente fotos.
• O primeiro smartphone dobrável estilo flip com bateria com duração de um dia, graças à sua bateria de 4300mAh e chipset personalizado MediaTek Dimensity 9000+ para um melhor consumo de energia.
• Mecânica de dobra, com o Flexion Hinge, de segunda geração, com um design melhorado graças ao qual o vinco fica praticamente invisível no visor.

Após o lançamento na China, a OPPO disponibilizará oficialmente o Find N2 Flip nos mercados globais, incluindo na maioria dos países europeus, no início do próximo ano. Nessa altura serão apresentados mais pormenores sobre a versão global do dispositivo.

OPPO Find N2

Imagem – Oppo

O OPPO FIND N2 é o sucessor do primeiro smartphone dobrável da OPPO, o Find N, lançado no evento INNO Day do ano passado. De acordo com a Oppo, com apenas 233 g, esta versão em couro vegan preto do novo Find N2 é o smartphone com dobra horizontal mais leve da indústria, ainda mais leve do que alguns telefones tradicionais. O Find N2 também é muito fino, medindo apenas 14,6 mm quando fechado. Juntamente com o formato landscape do visor interno e do visor externo de visualização integral do original Find N, o OPPO FIND N2 oferece uma experiência prática e intuitiva para um uso diário.

Mecânica de Dobra, com o Flexion Hinge, de Segunda Geração

Com o Flexion Hinge, de primeira geração, a OPPO criou um sistema de dobra mais pequeno, mais fino e mais robusto no Find N2. A mecânica de dobra, com o Flexion Hinge, de segunda geração adopta materiais mais leves e duráveis, incluindo fibra de carbono e liga de alta resistência usada na indústria da aviação, e foi fabricada a partir de 100 componentes – 36 menos do que a geração anterior.

Ecrãs

A fibra de carbono também foi incorporada no visor interno do Find N2, reduzindo ainda mais o peso e tornando-o ainda mais forte. O Find N2 pode ser dobrado até 400000 vezes e continua a funcionar bem de acordo com os testes de laboratório da TUV.

Os visores externos e internos do Find N2 apresentam uma taxa de actualização de 120Hz. Os sensores de temperatura de cor em ambos os visores garantem que as superfícies se ajustam de modo a reflectirem o ambiente com precisão.

O ecrã interno de 7,1 polegadas pode atingir 1550 nits de luminosidade e vem com uma película anti-reflexo para melhorar a visibilidade ao ar livre. O ecrã externo de 5,54 polegadas pode atingir 1350 nits de luminosidade e, graças à mecânica de dobra, com o Flexion Hinge, de segunda geração melhorada, a estrutura do visor externo foi reduzida em 47% face ao Find N original.

Processadores e baterias

A Oppo diz que, com a plataforma móvel Snapdragon 8+ Gen 1, velocidades 5G rápidas, uma bateria de grande capacidade de 4520mAh e 67W SUPERVOOC, o Find N2 é um dos smartphones dobráveis mais potentes e de carregamento mais rápido disponíveis no mercado.

Disponibilidade e Preço

O preço, a disponibilidade e mais detalhes sobre a versão global do Find N2 Flip estarão disponíveis em data a anunciar.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version