Netflix vai passar a cobrar mais para quem partilha contas

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

É sabido que a Netflix está totalmente contra a partilha de contas entre utilizadores, especialmente para quem faz negócio com essa mesma partilha, ao “alugar” o serviço a um preço simbólico. Têm sido estudadas várias soluções para evitar essa situação, mas aparentemente a Netflix vai mesmo aplicar uma solução que permitirá identificar quem partilha contas, e exigir uma cobrança adicional por essa situação.

Essa solução, que deverá ter um impacto significativo nos mais de 223 milhões de utilizadores, dos quais acredita-se que mais de 100 milhões estejam a ser usados para partilhas, irá identificar acessos indevidos à conta de utilizador, através de vários parâmetros, como o endereço IP, ID do dispositivo e a própria actividade da conta.

Caso o sistema detecte tratar-se de uma conta partilhada, a plataforma aplicará um bloqueio por código, que será enviado para o utilizador principal da conta, que terá que aplicar para desbloquear o acesso. Posteriormente será aplicada uma mensagem de erro, que obrigará o utilizador original a pagar uma taxa adicional de três dólares para que a conta bloqueada possa ser completamente desbloqueada.

Falta saber quando, e que valores serão aplicados para o mercado nacional.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version