Logitech G502 X Plus

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O Logitech G502, que tem sido um dos ratos de gaming mais populares do mundo, recebeu uma nova actualização, com a chegada dos novos G502 X, em três variantes. Estas distinguem-se entre si pelas ligações USB e wireless Lightspeed (68% mais rápida que na anterior geração), assim como pelo RGB, que está apenas no modelo de topo.

Honestamente, não vemos vantagens na escolha desta última: o G502 X Lightspeed é a escolha certa, não só pela diferença de preço, como pelo impacto que a iluminação RGB tem na bateria, que varia entre as 37 e as 130 horas, dependendo se a usa.

De resto, o G502 X é visualmente similar ao seu antecessor, mantendo a ergonomia e o formato de garra, estando agora disponíveis treze botões programáveis, sendo os dois botões principais do tipo óptico mecânicos, que a Logitech designa ‘Lightforce’. Estes botões, que são fabricados pela Omron, oferecem o tacto e a resposta de um botão mecânico, mas a velocidade e precisão de um botão óptico, o que resulta numa boa experiência. A roda de scroll, embora com um acabamento diferente, continua a ser bastante precisa, mas não tão robusta e agradável de usar quanto a dos ratos da série MX.

Em termos de peso, o rato perdeu a possibilidade de ajuste, tendo um peso total de 106 gramas. Destaque ainda para os skates de baixo atrito em PTFE (politetrafluoretileno), que garantem um deslizar suave em qualquer superfície, e para a presença do nosso já conhecido sensor óptico Hero 25K, o mesmo da anterior geração. Este, continua a ter um comportamento de excelência, sendo configurável, por software (através do G Hub) para uma sensibilidade entre 100 e 25 600 dpi.


Distribuidor: Logitech

Preço: €169


Ficha Técnica

Resolução: 25 600 dpi
Tipo de sensor: óptico
Iluminação RGB: Sim
Botões programáveis: 13
Ligação: Lightspeed Wireless
Dimensões: 131,4 x 79,2 x 41,1 mm
Peso: 106 gr


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Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
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