Conferência de Natal Ciência Viva (gratuita) vai ser dada pela astrobióloga Zita Martins

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Astrobiology and origin of life | Astrobiologia e origem da vida | Zita Martins | TEDxPorto

Zita Martins, consultora de inovação e transição digital do Presidente da República e co-directora do MIT Portugal, vai ser a oradora da tradicional conferência de Natal Ciência Viva.

A astrobióloga vai falar sobre a origem da vida e debater a possibilidade da existência de outros seres vivos, no Universo, duas das «grandes questões para as quais a Ciência ainda não tem resposta».

O tema é recorrente no trabalho de Zita Martins – em 2017, a cientista já tinha feito uma palestra no TEDex Porto (vídeo em cima): Astrobiology and Origin of Life.

Estas conferências que já se tornaram um clássico de Natal da associação Ciência Viva são «inspiradas nas Christmas Lectures do Royal Institution de Londres, criadas em 1825 por Michael Faraday» e têm entrada gratuita.

Em 2022, a conferência será no dia 20 de Dezembro (uma Terça-Feira), das 19 às 20:30 no Teatro Aberto, em Lisboa. Para ter acesso, é preciso reservar um lugar, aqui.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version