Atenção, iRobot: Rowenta lança novo aspirador com inteligência artificial e tecnologia laser sem torre

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

O X-Plorer S130 AI é o novo aspirador da Rowenta. Este modelo vai tornar-se um dos principais concorrentes dos iRobot, num mercado onde a Xiaomi também já conta com alguns argumentos interessantes.

A Rowenta garante ter o «robot mais fino da sua classe» (oito centímetros de altura) e um sistema que tira partido de inteligência artificial para aspirar a casa e mapear o “terreno”: o X-Plorer S130 AI dá, ainda, «sugestões de limpeza e de programação», além de criar «zonas no go automáticas».

A marca diz ainda que este é o seu «primeiro» equipamento do género com «tecnologia laser sem torre». Para conseguir isto, há um sistema chamado Robart, que se traduz num «conjunto de sensores inteligentes para um mapeamento seguro e exacto».

©Rowenta

Habitual neste tipo de aspiradores-robot, é o controlo/gestão feito com uma app, neste caso a Rowenta Robots, onde temos acesso a um mapa da casa, zonas restritas, histórico de limpeza e informação sobre a manutenção do aparelho. O X-Plorer S130 AI é ainda compatível com comandos de voz pelos assistentes pessoais da Google e da Amazon (Alexa).

Como também já acontece com modelos da iRobot e da Xiaomi, este também lava com mopa (sistema Aqua Power) e aspira (duas escovas laterais, escova central e motor até 2700 Pa). Disponível em preto (apenas na loja online da Rowenta) e em branco, este modelo pode ser comprado por 599,99 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version