ADATA prepara SSD PCIe 5.0 de 14 GB/s para CES 2023

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Já há mais de um ano que a ADATA tem realizado demonstrações sobre o potencial dos seus projectos de módulos de SSD NVMe PCI-Express 5.0, anteriormente designados como Projecto Nighthawk e Projecto Blackbird, tendo sido revelado posteriormente um modelo da série de alto desempenho XPG, mas sem designação final.

Aparentemente a ADATA prepara-se para voltar ao CES 2023, no início do próximo ano, com uma versão final de um dos seus projectos de módulo SSD PCIe 5.0, que terá a designação de XPG PCIe Gen5 SSD, que além de incluir um dissipador, deverá oferecer velocidades que podem chegar aos 14.000 MB/s, tanto de leitura como de escrita, e com capacidades até 8 TB. 

Serão igualmente revelados novos módulos de memória DDR5 de alto desempenho da série XPG, que terão a designação de XPG Caster DDR5 e XPG Slayer DDR5 RGB, que deverão funcionar até 8000 MHz, estando os mesmos associados aos novos perfis de overclock automático Intel XMP 3.0.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version