A Huawei tem um relógio inteligente com auscultadores

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

Quem usa auscultadores sem fios, muitas vezes tem de andar com o smartphone e com o estojo de carregamento dos auscultadores para que a bateria dure o dia todo. Para tentar remover um destes objectos do bolso, a Huawei está a construir o Watch Buds, um relógio inteligente, que, ao mesmo tempo, é um estojo de carregamento para auscultadores sem fios.

O carregador está colocado entre a electrónica do relógio e o ecrã OLED que tem um mecanismo com uma dobradiça, que permite levantar o ecrã quando o utilizador quer remover ou guardar os auscultadores.

Tirando esta diferença óbvia, o design geral do Watch Buds é muito semelhante ao da série de relógios Watch GT, com uma caixa em aço e uma pulseira em couro. Como seria de esperar, o sistema operativo do relógio é o HarmonyOS desenvolvido pela própria Huawei. O Watch Buds também terá de ter uma bateria com mais capacidade que os outros, visto ter de chegar para carregar os auscultadores e fazer funcionar o relógio.

O vídeo acima, obtido pelo site QSQTechnology, sugere que os auscultadores são presos através de ímanes.

Ainda não há nenhuma informação acerca de disponibilidade e de preço.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version