Primeiro GPU de gaming chinês tem desempenho equiparável a uma GeForce GTX 1060

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Desenvolvido pela chinesa Moore Threads, o MTT S80 é a primeira placa gráfica a vir equipada com aquele que é o primeiro GPU totalmente desenvolvido e fabricado na China, tendo esta sido colocada hoje à venda no mercado doméstico. Trata-se de uma placa gráfica que é compatível com a norma PCIe 5.0 x16, e que utiliza um GPU com 4096 núcleos MUSA a 1.8 GHz, o suficiente para garantir até 14.4 TFLOPs de capacidade de processamento.

Criado especificamente para jogos, este GPU também poderá ser utilizado para renderização 3D e cálculos de Inteligência Artificial, assim que os controladores estiverem finalizados. Segundo a Moore Threads, a MTT S80 deverá ser compatível com as principais API do mercado, como Vulkan, OpenGL, OpenGL ES e DirectX (9 e 11).

Em termos de desempenho, esta placa revela-se ainda bastante limitada, tendo um desempenho equiparável a uma Nvidia GeForce GTX 1060 (lançada em 2016), ao conseguir cerca de 213 fps no CS:GO, 144 fps em League of Legends, 180 fps em Crossfire e 100 fps no Diablo 3, mas apenas com resolução 1080p e as definições no mínimo.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version