Prémios Portuguese Women in Tech 2022: The Newsroom é a melhor startup nacional criada por uma mulher

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©PWIT

A The Newsroom, que usa IA para lutar contra a partilha de fake news e mensagens de ódio online, ganhou o ‘Best Startup in Portugal started by a Woman’, na edição de 2022 dos prémios Portuguese Women in Tech (PWIT).

Jenny Romano fundou a The Newsroom em 2021 com Pedro Pamplona Henriques; ambos criaram uma «tecnologia de inteligência artificial explicativa que permite aferir a fiabilidade de artigos e afirmações online de forma transparente».

©Startup Lisboa | Jenny Romano fundou a startup The Newsroom depois de ter passado pela Salesforce e Google.

Outro dos principais galardões dos prémios PWIT foi para Daniela Braga: a fundadora e CEO da Defined.ai (uma empresa que disponibiliza um mercado online com dados para que os clientes possam “treinar” modelos de IA) ganhou na categoria ‘Founder/Co-Founder’.

Esta edição, a quinta, foi a primeira em que a «selecção final foi feita por um júri, totalmente feminino»: Susana de Sousa, Sofia Matos, Sílvia Coimbra, Ana Margarida Trigo e Manuela Doutel Haghighi. Aqui fica lista completa das vencedoras.

People, Culture & Talent Acquisition: Mafalda Garcês (Dashlane);
Community Lead: Mariana Barbosa (Coverflex);
Business Operations & Innovation: Sandra Ferreira (Universidade Europeia);
Revenue, Growth, Marketing & Sales: Mafalda Sampaio Soares (Acceleration);
Customer Experience: Fernanda Veiga (Deloitte);
Engineering: Andreia Pais (HiJiffy);
Data & Analytics: Filipa Castro (Continental);
Product Manager: Susan Greco (Turbine Kreuzberg);
Designer: Sara Caldas (Coverflex).

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version