PLAY – Logitech G735

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Parte da nova família de periféricos Aurora, ideal para quem procura um conjunto de periféricos distintos, que não sejam apenas grandes, pretos (ou cinzentos) e com luzes RGB berrantes, os novos G735 da Logitech afirmam-se como uma “pedrada no charco”. Mas será que cumprem?

Visualmente, distinguem-se: têm um ar leve, elegante e um acabamento premium, algo que tem faltado nas últimas propostas da marca. Trazem iluminação RGB, embora com um resultado muito mais suave que outros modelos do género, e podem ser personalizados com a aplicação de almofadas e microfones coloridos, adquiridos à parte. Em termos de utilização, mantém a tradição da marca: tivemos uma experiência extremamente leve e confortável, mesmo após períodos prolongados. Só é pena que o microfone, embora eficaz, não seja tão agradável de usar quanto os auscultadores, sendo impossível mantê-lo na posição desejada.

Em termos de ergonomia, todos os botões estão onde habitualmente os encontramos noutros auscultadores wireless da Logitech, embora os G735 ofereçam controlos adicionais, – um para sincronização Bluetooth e outro para alternar entre duas fontes de áudio distintas. No que respeita ao desempenho, estão presentes duas unidades de 40 mm, com uma resposta de frequência relativamente curta em termos de amplitude (20 Hz a 20 kHz). Ainda assim, a calibração de fábrica garante um som fidedigno e agradável para a maioria das utilizações, sendo possível ajustar, via software, o som reproduzido ao nosso gosto. Ainda no campo do áudio, os G735 têm certificação Dolby Atmos e capacidade de reprodução de conteúdos em formato Lossless.

A ligação ao PC é feita com um cabo jack de 3,5 mm (não incluído), via Bluetooth ou através da ligação sem fios Lightspeed, recorrendo a um adaptador USB que vem na caixa. Existe ainda um cabo USB-C para carregamento da bateria, bateria essa que garante até 16 horas de autonomia com iluminação RGB ligada, ou até 56, semanas.


Distribuidora: Logitech

Preço: €229


Ficha Técnica

Dimensão dos altifalantes: 40 mm
Impedância: 38 Ohm
Frequência de resposta: 20 Hz – 20 kHz
Ligação: jack 3,5mm, Bluetooth, Lightspeed USB
Autonomia: até 56h
Peso: 260 gramas


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version