YouTube pode limitar reprodução de vídeos 4K só a quem pagar

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Segundo algumas publicações no Reddit, aparentemente, o YouTube está a preparar-se para limitar o acesso a conteúdos em 4K aos utilizadores que tiverem uma subscrição paga, que, em Portugal, custa 8,49 euros por mês.

A notícia começou a ser veiculada pelo site MacRumours e dá conta de algumas publicações no Reddit com capturas de ecrã que mostram que, se o utilizador quiser ver um vídeo em 4K, tem de fazer o upgrade da conta para premium, ou seja, ter uma subscrição paga.

Não há nenhuma indicação se isto é um teste conduzido num conjunto limitado de utilizadores, ou se foi um erro no serviço. No entanto, esta limitação, a ser implementada, pode ser um esforço para tentar atrair mais utilizadores para o plano pago do YouTube. Segundo os últimos números, divulgados no início do ano passado, o YouTube Premium tinha apenas 50 milhões de utilizadores (incluindo os que estavam no período de teste gratuito de 3 meses), o que está aquém de outros como o Netflix ou o Disney+.

Segundo o mais recente inquérito de hardware da loja Steam, a maioria dos utilizadores de computadores pessoais não têm ecrãs 4K, por isso, no YouTube, esta resolução é mais popular juntos dos utilizadores que utilizam o serviço nas suas smart TV.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version