Woo lança um novo conceito de eSIM: operadora promete «adesão instantânea e 100% digital»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Bagus Hernawan

A Woo, que nasceu no seio da NOS, em 2020, anunciou a primeira adesão «instantânea e 100% digital» a um eSIM, um formato de cartão de comunicações para telemóveis que dispensa o suporte físico.

Esta novidade, o eSIM 100% Digital, ou embedded SIM, tem como base um «processo de adesão a um tarifário totalmente digital e imediato através da app», diz a Woo.

Vodafone, NOS e Meo também disponibilizam o acesso a um eSIM, mas é sempre preciso ir a uma loja ou pedir um cartão físico, que depois serve para activar este recurso.

Como campanha de lançamento, a Woo vai oferecer trinta dias grátis com eSIM e 15 GB de dados; no final deste período, os clientes podem escolher se continuam com este serviço ou se voltam para o SIM tradicional.

Para já, o processo de adesão digital a este eSIM está apenas disponível para iPhones, e só para modelos XS ou posteriores. Em «breve», a Woo quer alargar a compatibilidade a smartphones Android.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version