Suunto 9 Peak Pro: o smartwatch finlandês que é «feito à mão» chega a Portugal com versões em titânio e inox

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Suunto

A marca finlandesa Suunto tem um novo relógio inteligente topo de gama que já pode ser reservado em Portugal, em seis versões: quatro modelos em aço inoxidável (499 euros) e mais dois em titânio (629 euros).

Este modelo é, segundo a Suunto, «um dos relógios desportivos com GPS mais finos e mais leves da sua classe»: com um ecrã de 1,2 polegadas, tem 10,8 mm e um peso entre 55 e 64 gramas, para as versões em titânio e inox. A marca garante ainda que este smartwatch é «feito à mão na Finlândia» com «100% de energia renovável».

No que respeita a ligações para geo-posicionamento, o 9 Peak Pro é compatível com os sistemas GPS, Glonass, Galileo e Beidou; a isto junta-se um sensor barométrico e um «novo modo» de mergulho desportivo que regista dados de actividade «até dez metros de profundidade».

©Suunto | O 9 Peak Pro pode ligar-se à app da marca para criar rotas e ter orientação turn-by-turn.

Em termos de autonomia, a Suunto destaca três modos: Performance, Endurance e Tour, como um total de 40, 70 e 300 horas, respectivamente. Contudo, se o 9 Peak Pro estiver apenas no modo de mostrar as horas, pode chegar aos 21 dias.

De resto, estão presentes as características habituais para equipamentos deste género: contagem de passos e calorias, análise da frequência cardíaca e do sono ou medição dos níveis de stress. Ao todo, o Suunto 9 Peak Pro consegue reconhecer 97 desportos.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version