Sharp Aquos 50EQ3EA

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

A Sharp é uma daquelas marcas clássicas dos anos noventa, que acabou por fazer parte da cultura pop, muito por “culpa” da visibilidade que lhe deu o Manchester United – foi patrocinadora deste clube de futebol durante quase vinte anos.

Mais recentemente, a Sharp esteve um pouco ausente do mercado nacional, mas agora está de volta com a aposta em produtos de imagem e áudio – um dos exemplos é esta televisão 4K Quantum Dot de cinquenta polegadas com o sistema operativo Android TV. Assim que a tiramos da caixa, salta à vista uma característica que acaba por ser bastante funcional – o pé prende-se nas calhas VESA, um detalhe que facilita a sua montagem.

Em termos de aspecto, a marca diz que se trata de um modelo frameless, numa moldura de alumínio, mas a base tem uma altura que acaba por não estar de acordo com esta descrição – além disso, o seu design, com buracos pronunciados (para os altifalantes, aqui com o cunho da Harman/Kardon, quase a não precisar de uma soundbar para marcar a sua presença) e linhas marcadas é algo datado.

Mas, no que realmente importa, a Aquos 50EQ3EA (cinquenta polegadas) não desilude: a imagem tem cores vivas, os pretos são profundos (Quantum LED, lembre-se) e o sistema Android dá-lhe um funcionamento parecido ao de um smartphone, ainda que pudesse ser mais intuitivo em algumas definições. Esta TV acaba por ser uma alternativa interessante, até pelo apelo que a marca pode ter junto de consumidores que se lembram desta insígnia de outros “futebóis”.

Nota: 4/5
sharpconsumer.pt | €799

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version