Samsung Bespoke Jet

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Este é o novo aspirador vertical topo de gama da Samsung, um modelo que se diferencia por ter uma construção robusta e versátil, um potente motor HexaJet, um novo sistema de filtragem e a nova escova Jet Dual, mais eficaz a aspirar todo o tipo de partículas, nos mais variados tipos de pisos. Tanto a escova como o depósito são facilmente desmontados para permitir a limpeza, sendo mesmo possível lavar o depósito de detritos com água, algo que marcas rivais como a Dyson não permitem (oficialmente).

O Bespoke Jet tem um depósito minúsculo, apenas 40 cl, metade do (já de si curto) depósito do anteriormente testado Jet 70 Turbo. Para contrariar esta limitação, a Samsung dotou este modelo de uma estação de limpeza e carga, que consegue aspirar o lixo do depósito para um saco que está no seu interior. Se a ideia parece interessante, acaba por eliminar uma das grandes vantagens dos aspiradores sem saco: o elevado custo de manutenção, a médio e longo prazo. Estamos a falar num conjunto adicional de sacos de aspirador específicos, bem como filtros, que têm de ser lavados de tempos a tempos – é uma solução pouco prática e sem sentido. A alternativa, mais simples, é despejar facilmente o lixo acumulado no depósito do aspirador directamente para um saco do lixo. Destaque (positivo) para a pega do Bespoke Jet, muito prática, para facilidade de leitura da autonomia restante da bateria e para ajuste da velocidade do aspirador – contudo, o ecrã LCD podia ter mais informação.

Nota: 4,5/5
samsung.com/pt | €699

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version