Microsoft renova all-in-one Surface Studio com processador da geração anterior

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O Surface Studio 2, a segunda geração do computador desktop all-in-one da Microsoft, foi lançado há quatro anos. Mas, apesar de pedir mais de 5000 euros por este computador, parece que a Microsoft não quis ir além da inclusão de um processador Intel de 11ª geração e de um GPU RTX 3060.

Durante a apresentação, a Microsoft disse que o Surface Studio 2+ é 50% mais rápido que o Surface Studio 2 graças ao processador Intel Core i7-11370H e cinco vezes mais rápido que o modelo original. No que respeita aos gráficos, a empresa diz que o novo modelo com o GPU RTX 3060, acompanhado de 6 GB de memória RAM dedicada GDDR6, consegue o dobro da velocidade do anterior, que tinha um GPU GTX 1060 da Nvidia.

Por fora, o Surface Studio 2+ usa o mesmo ecrã de 28 polegadas sensível ao toque PixelSense que oferece uma resolução de 4500 x 3000 com uma densidade de 192 pixeis por polegada. Este ecrã é compatível com HDR Dolby Vision e tem o mesmo mecanismo que lhe permite ficar quase horizontal para ser usado mais comodamente para desenhar com a caneta Surface Pen.

As ligações físicas são compostas por 3 entradas USB Type-C com compatibilidade USB 4.0 e Thunderbolt 4 (permitem a ligação de mais 3 ecrãs 4K), 2 entradas USB Type-A com USB 3.1, uma entrada Jack de 3,5 mm e uma entrada RJ-45 para rede com fios Gigabit. As ligações sem fios são compostas por possibilidade de ligação a redes sem fios até à norma 802.11ax e Bluetooth 5.1.

O Surface Studio 2+ vem ainda com 32 GB de memória RAM DDR4 e um SSD com 1 Tb de capacidade.

O novo computador pode ser reservado no site da Microsoft e começa a ser vendido a partir de 25 de Outubro.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version