Microsoft Office vai mudar de nome para Microsoft 365

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Microsoft

Já passaram 30 anos desde o lançamento da primeira versão do Microsoft Office. Estas aplicações de produtividade são talvez os mais populares produtos da Microsoft, depois do Windows. Mas, em breve, o nome Office vai ser uma recordação.

A partir de Novembro, o site Office.com vai começar a ser redireccionado para microsoft365.com e vai trazer um novo design e novas funcionalidades. A aplicação para dispositivos móveis Office e aplicação Office para Windows, também vão sofrer o mesmo tratamento a partir de Janeiro de 2023. Estas alterações vão aplicar-se a todos os tipos de utilizadores do conjunto de aplicações de produtividade, domésticos e empresariais.

A Microsoft diz que a transição não vai ter impacto nas contas, perfis, subscrições e ficheiros que já existem. Todas as alterações serão feitas de forma completamente automática.

É claro que as aplicações mais usadas: Word, Excel, PowerPoint e Outlook, não vão desaparecer. Simplesmente, a marca que as agrega “Microsoft Office” vai mudar para “Microsoft 365”, a marca utilizada para denominar a modalidade de assinatura do Office, que já existia. A Microsoft também disse que as vendas de licenças para utilização sem assinatura e dos planos LTSC vão continuar como antes.

As novas funcionalidades que vão chegar à aplicação Microsoft 365, incluem uma nova forma de agrupar e organizar conteúdos, um feed com informação acerca das pessoas com quem trabalha e novos modelos para a criação de documentos.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version