Download da semana: VirtualBox

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Oracle acaba de lançar a versão 7 do software de virtualização gratuito VirtualBox. Esta versão acrescenta muitas funcionalidades novas e vários melhoramentos, como por exemplo os sistemas SecureBoot e TPM 1.2/2.0 para uma compatibilidade melhorada com o Windows 11. Estas duas funcionalidades permitem usar o Windows 11 numa máquina virtual sem necessidade de fazer quaisquer alterações ao software.

Outras novidades incluem encriptação das máquinas virtuais, compatibilidade com máquinas virtuais na nuvem, compatibilidade com gráficos 3D em DirectX 11, a possibilidade de executar uma máquina virtual antes de entrar no perfil e vários melhoramentos à interface de utilização.

Desenvolvido por: Oracle
Licença: Freeware
Sistema operativo: Windows, macOS,Linux
Tamanho do ficheiro: 105 MB

[rb_button id="1" label="Descarregar MediaInfo" url="https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads" background="#4c52ff" hover_shadow="1" hover_background="#1921ff"]

Se quiser sugerir alguma aplicação para esta categoria, pode deixar um comentário no artigo, ou entrar em contacto connosco através do endereço: redaccao@pcguia.fidemo.pt.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version