Noctua esclarece quais os dissipadores compatíveis com a nova plataforma AM5

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Têm surgido na internet vários rumores sobre muitos dissipadores, compatíveis com a actual plataforma AM4, que aparentemente não são compatíveis com a nova plataforma da AMD, a AM5, que será utilizada para os novos processadores AMD Ryzen 7000.

Para evitar confusões, a Noctua decidiu criar uma página onde são esclarecidas todas as dúvidas, página essa que pode ser consultada em noctua.at/AM5. Através das indicações dadas pelo fabricante austríaco, todos os dissipadores Noctua compatíveis com a plataforma AM4 são compatíveis com a nova plataforma AM5, excepco dois modelos em concreto, o NH-L9a-AM4 e o NM-AM4-L9aL9i.

Para estes modelos, a Noctua irá disponibilizar um adaptador específico para o encaixe AM5, o NH-AM5-L9aL9i, que terá um custo de 7.90 euros, e que poderá ser adquirido localmente nas lojas de informática que comercializem produtos Noctua, ou através da loja oficial da Noctua na Amazon.

Caso tenha um dissipador Noctua de encaixe universal, que tenha sido adquirido antes de Janeiro de 2019, saiba que bastará a aquisição do encaixe para AM4 (NM-AM4 e NM-AM4-UxS) para tornar o seu dissipador compatível com a nova plataforma AM5 da AMD.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version