Microsoft 365 já pode ser actualizado automaticamente mesmo que as apps estejam abertas

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

As aplicações do Microsoft 365, incluindo o Word, Excel e PowerPoint podem agora ser actualizadas enquanto o PC estiver trancado ou sem fazer nada. Esta nova funcionalidade chama-se ‘update under lock‘ e utiliza a tecnologia Click-To-Run da Microsoft. Quando a funcionalidade estiver ligada, vai tentar encontrar a altura certa para fechar uma aplicação, fazer uma actualização e depois colocar a aplicação no estado em que estava.

Segundo a Microsoft:

“De uma forma geral, os utilizadores deixam as aplicações abertas nos seus dispositivos durante grandes períodos de tempo. Por exemplo, se um utilizador estiver a trabalhar num documento Word no final do dia, podem deixar o documento aberto e bloqueiam o dispositivo com a intenção de retomar o trabalho no dia seguinte. Quando os utilizadores deixam documentos abertos, as aplicações do Office não conseguem actualizar-se. Com esta funcionalidade, quando o utilizador regressar, a máquina vai estar no mesmo estado em que estava anteriormente, mas as aplicações vão estar actualizadas.”

A funcionalidade ‘update under lock’ não fecha uma aplicação quando não é seguro fazê-lo, como quando uma marco está a ser executada, ou o ducumento aberto não foi gravado.

Os produtos afectados por esta alteração são:

Subscrições Microsoft 365, Visio, Project. O Microsoft Teams não é afectado porque tem um processo de actualização próprio.

Licenças de retalho e licenças prepétuas do Office 2016, 2019 e 2021

Todos os dispositivos que recebem actualizações a partir de:

Current Channel: Version 2109 ou posterior

Monthly Enterprise Channel: Version 2112 ou posterior

Semi-Annual Enterprise Channel (Preview): Version 2202 ou posterior

Semi-Annual Enterprise Channel: Version 2208 ou posterior (a partir de Janeiro de 2023)

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version