Hisense A6H (65A63H)

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A nova geração de televisões A6H de entrada de gama da Hisense promete oferecer uma excelente relação preço/qualidade – mas será que tem o suficiente para fazer frente à popular série ULED da marca? Não.

O ecrã 4K, do tipo ADS (versão IPS da chinesa BOE), utiliza a peculiar tecnologia de 8-bit com FRC (frame rate control), que permite alternar cores distintas por cada pixel de forma muito rápida, tentando assim simular a experiência de utilização de um ecrã de 10-bit, que consegue reproduzir mil milhões de cores. Não é bem a mesma coisa, mas é mais que suficiente para uma utilização quotidiana. O A6H não tira partido da tecnologia Quantum Dot, logo o espectro de cores reproduzidas é mais limitado, especialmente nos conteúdos HDR, que por sua vez também não são ajudados pelo sistema de retroiluminação LED. Este não ultrapassa os 300 nits de brilho, sendo pouco uniforme, revelando a necessidade da implementação de um sistema de controlo de zonas individuais num ecrã desta dimensão.

Capaz de reproduzir conteúdos 4K a 60 fps, torna-se, assim, desnecessária a implementação de portas HDMI 2.1, o que retira esta Hisense da lista de televisores recomendados para usar com PS5 ou Xbox Series X. Contudo, tem de 6,9 ms de tempo de resposta e é compatível com a tecnologia VRR (Variable Refresh Rate), mas só até 60 Hz. O som é bom, sem impressionar, mas o grande destaque positivo desta TV, além do excelente preço, é a integração do novíssimo sistema operativo Google TV 11.

Nota: 4/5
hisense.pt | €599

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version