Sony LinkBuds S

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Embora partilhem o nome com os invulgares LinkBuds, com a sua estrutura de anel aberto, os novos LinkBuds S recorrem a uma estrutura mais tradicional e são os mais compactos/leves auscultadores Hi-Res sem fios do mercado com cancelamento de ruído activo (ANC). Neste último ponto, podemos confirmar aquilo que a Sony garantiu: estes LinkBuds S são tão eficazes a filtrar o ruído ambiente quanto os WF-1000XM3, com a vantagem de terem um modo de transparência significativamente mais eficaz, especialmente quando activada a função ‘Experiência falar-para-conversar’. Com apenas 4,8 gramas (cada um), quando colocados são tão leves e ergonómicos que muitas vezes acabará por nem se lembrar de que os tem colocados.

Os seus drivers de cinco milímetros são surpreendentemente eficazes e reproduzem um som convincente, embora sem a mesma intensidade que os WF-1000XM4, e os seus (já referidos) antecessores, mas com uma excelente reprodução de frequências médias (vozes).

Usando o codec LDAC, estes LinkBuds S oferecem uma qualidade de som superior ao habitual quando associados a dispositivos Android compatíveis com a norma; a Sony garante que, no futuro, passarão a ser compatíveis com a norma Bluetooth LE Audio, através de uma actualização de firmware. Com seis horas de autonomia (ANC ligado), podemos esperar até um máximo de vinte horas utilizando a caixa de transporte. Esta é extremamente compacta, o que deixa antever a inexistência de carregamento sem fios ou ligação NFC para um emparelhamento mais rápido.

Nota: 5/5
sony.pt | €200

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version