HP All-in-One 27

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A HP continua a apostar em computadores de formato all-in-one, existindo modelos deste género em diversas gamas, como a Envy e Pavilion. Desta vez, testámos um modelo base All-in-One 27 da HP (dp1002np) que, como o nome indica, recorre a um ecrã de 27 polegadas (IPS), com uma resolução nativa FHD 1080p, que revelou ser capaz de reproduzir imagens com uma boa qualidade. Contudo, em monitores deste tamanho, estamos habituados a resoluções superiores; outro ponto negativo, tem que ver com a impossibilidade de interacção por toque, mas acabamos por entender a inexistência destas soluções pelo baixo custo do equipamento.

O computador tem uma base robusta, apoiado por duas hastes que permitem o ajuste da inclinação do conjunto. O sistema de som incorporado, em forma de barra de som aplicada na base do ecrã, é limitado, já que evidencia uma clara falta de vivacidade (graves) – a HP já nos habituou, noutros modelos, a sistemas de som da Bang & Olufsen de elevada qualidade.

Configuração de portátil
Como costuma acontecer com computadores deste formato, este HP está equipado com uma configuração típica de um portátil de entrada de gama: um processador Intel Core i5-1135G7 de 11.ª geração de quatro núcleos (oito threads), que trabalha com uma frequência variável entre 2,4 GHz e 4,2 GHz, graças à tecnologia Intel Turbo Max. Integrado neste processador está uma controladora gráfica Intel Iris Xe Graphics com oitenta unidades de processamento com 1,3 GHz de frequência máxima (dinâmica). O resto da configuração inclui 16 GB de memória RAM DDR4 a 3200 MHz e 512 GB de armazenamento (SSD NVMe PCIe 3.0).

Desempenho limitado
Com esta configuração, é de prever que o desempenho registado nos nossos testes seja algo limitado, especialmente nos mais dependentes da vertente gráfica, com a controladora integrada Iris Xe Graphics a demonstrar ser insuficiente para conseguir correr um jogo 3D minimamente exigente. Isto não significa, no entanto, que este AiO da HP seja um computador inútil, até porque, segundo os resultados nos testes do PCMark, é dono de um bom desempenho para tarefas de produtividade, como folhas de cálculo, edição de texto, navegar na Internet e consumir conteúdos multimédia. No fundo, um bom computador para um pequeno escritório ou para casa.


Distribuidor: HP

Preço: €899


Benchmarks

  • PCMark 10: 4953
  • PCMark 10 Produtividade: 6545
  • 3DMark Wildlife: 3702

Ficha Técnica

Processador: Intel Core i5-1135G7 a 2,4 GHz
Memória: 2 x 8 GB DDR4 a 3200 MHz
Armazenamento: 512 GB SSD NVMe PCIe
Placa Gráfica: Intel Iris Xe Graphics
Ecrã: 27” IPS (1920 x 1080)
Ligações: 3 x USB 3.2 Gen1, 2 x USB 2.0, HDMI 1.4, Gigabit Ethernet LAN, jack 3,5 mm
Dimensões: 613,2 x 451,8 x 204,3 mm
Peso: 8,82 kg

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version