App do Dia – AGEO

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 2 min

AGEO é uma app que permite ao cidadão poderá reportar situações de risco geológico que se localizem nas imediações da zona onde reside, estuda ou trabalha em Lisboa, permitindo às autoridades municipais um melhor acompanhamento e monitorização das várias situações que ocorrem na cidade.

A aplicação faz parte do Projeto AGEO – Plataforma Atlântica para a Gestão do Risco Geológico, que consiste no desenvolvimento de um Observatório de Cidadãos, «para capacitar as populações para a identificação de situações de risco, permitindo-as ter um papel activo na optimização da resposta face a possíveis catástrofes», explica a Câmara Municipal de Lisboa.

A instalação da app é algo complicada, mas acreditamos que vale a pena o esforço para quem acredita no papel activo da cidadania. Primeiro tem de descarregar a ArcGIS Survey123 (versão Android ou iOS, em baixo), em seguida deve indicar que quer continuar sem iniciar sessão e clicar no símbolo QR code na barra de topo. Quando a câmara abrir, leia o código QR em baixo da Ageo e terá acesso ao formulário para reportar a ocorrência. Após a primeira utilização, o formulário fica disponível sempre que abrir a app da ESRI.

Programador: ESRI


Instalar versão Android

Instalar versão iOS

Instalar AGEO
Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version