HP Envy Inspire 7221E

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Quando no início dos anos 2000 fui à primeira apresentação de um novo tipo de dispositivo de impressão, a multifunções (que combinava uma impressora jacto de tinta com um scanner), percebi o potencial da nova tecnologia, mas nunca pensei que estes dispositivos se tornassem a norma no mercado de impressão doméstica e empresarial.

A mais recente multifunções da HP, a Envy Inspire 7221E, tem todas as funcionalidades que se esperam destes dispositivos, como a possibilidade de copiar folhas dos dois lados, ligação USB e Wi-Fi e ainda a permite imprimir directamente a partir de um smartphone ou de um tablet. Tal como acontece com outras impressoras da HP, para usar o Inspire 7221E não é preciso ir à loja comprar tinteiros: basta ter uma assinatura do serviço Instant Ink ou do HP+.

A qualidade da impressão é muito boa para um equipamento com este preço e a velocidade está em linha com o que a marca diz: nos nossos testes conseguimos 14,5 páginas por minuto (ppm) a preto e branco e 9,5 ppm a cores; a HP fala em 15 e 10 ppm, respectivamente. Quando se imprime a preto e branco, por vezes, a tinta demora um pouco a secar, por isso não se deve retirar logo as folhas do tabuleiro assim que acabarem de imprimir, sob pena de ficar com os dedos sujos.


Distribuidor: HP

Preço: €135


Benchmarks

  • Primeira impressão: 20 seg
  • Impressão a Cores Qualidade Máxima: 160 seg
  • Impressão a Cores Draft: 25 seg
  • Impressão a Preto e Branco Qualidade Máxima: 80 seg
  • Impressão a Preto e Branco Draft: 24 seg
  • Impressão Fotográfica: 68 seg
  • Digitalização em Qualidade Máxima: 44 seg
  • Fotocópia em Qualidade Máxima: 30 seg

Ficha Técnica

Resolução máxima de impressão e digitalização: 1200 x 1200 dpi
Resolução máxima de cópia: 600 dpi
Dimensões: 460 x 511 x 190,5 mm
Funções: impressão, digitalização e cópia
Ligações: USB, Wi-Fi
Custo Por Página: €0,09 (via InstantInk)

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version